31/10/2013

Notícia


Guilherme Dias é o brasileiro mais bem colocado nos rankings mundial e olímpico
Atleta de 21 anos se prepara para o Grand Prix da Inglaterra, que acontece em dezembro


Guilherme Dias é o destaque do Brasil na modalidade - DivulgaçãoGuilherme Dias é o brasileiro mais bem colocado nos ranking mundial e olímpico após a atualização de outubro da Federação Mundial de Taekwondo (WTF, na sigla em inglês). Com a nona colocação no ranking mundial e 13ª posição no olímpico da categoria até 58kg, o atleta é apontado como umas das promessas do país na modalidade para as Olimpíadas do Rio 2016.

Aos 21 anos, Guilherme foi campeão pan-americano juvenil em 2009, conquistou o pan-americano adulto em 2012 e garantiu a medalha de bronze no Campeonato Mundial, disputado em julho deste ano, no México. Agora, o atleta está em fase de preparação para disputar o Grand Prix da modalidade, que acontece entre os dias 13 e 15 de dezembro, na Inglaterra.

- Essa será uma das principais competições do ano. Uma boa classificação no ranking neste momento é fundamental, já que apenas os melhores colocados se classificam para a competição na Inglaterra - explicou Guilherme, acrescentando que os 36 melhores de cada categoria participam do torneio. - Será uma disputa com nível bastante elevado.

Sobre buscar uma vaga para representar o Brasil em sua primeira Olimpíada, o atleta destaca que a rotina de treinos será intensa até 2016:

- Os Jogos Olímpicos do Rio são o meu principal objetivo neste ciclo. Daqui ate lá ainda tenho muito tempo de treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recados e perguntas