24/08/2013

Notícia

CBTKD cria novas competições nacionais para Faixas Coloridas
 

Data: 2/8/2013
 
A categoria GUB será em breve contemplada com eventos nacionais da CBTKD, que lançará dois campeonatos brasileiros para os faixas coloridas.

1º Campeonato Brasileiro da Juventude de Taekwondo

O primeiro evento lançado será o 1º Campeonato Brasileiro da Juventude de Taekwondo, planejado para atender o público dos Jogos Escolares da Juventude. Trata-se de uma ação para fortalecer o taekwondo nesta categoria e marca o início do trabalho para a inclusão do nosso esporte nos Jogos Escolares da Juventude. Embora ainda não tenha sido confirmado, nesta competição poderá acontecer a Seletiva Nacional da Juventude, tendo em vista os Jogos Olímpicos da Juventude (YOG), que se realizarão em 2014, em Nanjing, China.

Esta primeira edição do Campeonato Brasileiro da Juventude de Taekwondo deverá ser realizada no estado de São Paulo com a organização da FESPT, Federação do Estado de São Paulo de Taekwondo, ainda na primeira quinzena do mês de setembro. Dentro de alguns dias, será publicado o ofício com todas as informações confirmadas de local, data, regulamento, etc.

1º Campeonato Brasileiro Aspirante de Taekwondo

A CBTKD planeja outro evento direcionado para faixas coloridas, que se designará por Campeonato Brasileiro Aspirante de Taekwondo. A sua realização está prevista para 2014, nas categorias Infantil, Cadete, Júnior, Sub-21, Adulto e Master, unificando o evento nacional para atletas da categoria GUB e separando completamente os eventos para categoria GUB e para a categoria DAN. Serão disputadas as categorias do 8º ao 1º GUB, divididos em grupos de graduação. As categorias de peso deverão ser os tradicionais, já que as Federações Estaduais filiadas à CBTKD já realizam seus eventos estaduais nestes moldes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recados e perguntas