23/12/2012

Notícia:


 Aaron Cook consegue uma nova nação

Aaron Cook, um dos principais nomes do Taekwondo da atualidade, agora irá lutar pela Ilha de Man, uma ilha britânica situada no Mar da Irlanda.

"Eu acho que é uma oportunidade fantástica e isso ainda me permite competir pela Grã Bretanha nos Jogos Olímpicos, o qual é o meu desejo", declarou Cook. Isso pode acontecer pois a Ilha de Man compete pela equipe da Grã Bretanha nas Olímpiadas.

Agora Cook irá participar dos eventos internacionais como o Mundial, Abertos Internacionais e Europeus, mas ele ainda mantém a esperança de representar a Grã Bretanha nos Jogos do Rio.



Após estar no topo do Ranking da WTF antes dos Jogos Olímpicos de Londres e ser trocado pelo atleta Lutalo Muhammad, que estava na posição 59 no mundo, ele decidiu trocar sua naturalização, descontente com o trabalho da, até então, sua direção técnica.

Aaron espera ser selecionado para lutar no Rio pelas mesmas pessoas que o deixaram de fora de Londres, também acha que agora com o "WTF Grand Prix Series", irá se abrir novas oportunidades para as Olimpíadas: "Acredito que estou num momento de sorte, pois a Federação Mundial está procurando organizar novas competições como o Grand Prix, que iniciarão em 2012, dando novas oportunidades. Agora irei trabalhar para ir e ganhar o Campeonato Mundial, o Europeu e ficar muito bem posicionado no ranking com minhas próprias forças", explicou o jovem atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recados e perguntas