10/05/2011

Notícia

Márcio Wenceslau é eleito o melhor atleta do ano

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou no último dia 26, os melhores atletas de 2010, em 47 categorias. O taekwondista Márcio Wenceslau, morador da Vila Diva, foi o escolhido na sua modalidade. Ele receberá a condecoração durante o evento “Prêmio Brasil Olímpico”, no dia 20 deste mês, no Rio de Janeiro.

Desde que estou competindo, em todos os anos fui um dos indicados ao prêmio, mas nunca havia sido escolhido“, conta Wenceslau. “Agora, chegou o meu reconhecimento, e isso me deixou muito contente e motivado para dar continuidade ao meu trabalho, fazendo também com que o Comitê Olímpico e a Confederação mantenham a confiança em mim, para os próximos Jogos Olímpicos e Jogos Pan-Americanos“, completou.

Quantcast

O “Prêmio Brasil Olímpico” abrange todas as modalidades Olímpicas e foi criado em 1999 por iniciativa do COB, sendo hoje o símbolo máximo do reconhecimento aos atletas brasileiros, premiando os que mais se destacaram em competições disputadas no País e no mundo em cada ano. ”Gostaria de dedicar essa vitória, em primeiro lugar a Deus, depois a minha família, as pessoas que treinam comigo diariamente, e uma dedicatória especial a minha filha Camyle, que nasceu este ano”, disse emocionado o esportista, que atualmente também integra a Seleção das Forças Armadas Brasileira. “Também não posso esquecer do Exército Brasileiro que me resgatou em um momento em que eu já encerraria minha carreira, por falta de apoio”, completou. “Este ano fui campeão Mundial Militar após uma fratura no braço. Foi no Exército que recebi todo suporte para fazer a cirurgia e em seguida, ganhar a competição“, conclui.

Antes de receber a premiação no dia 20, Wenceslau ainda enfrentará mais um importante desafio. No dia 4 de dezembro, ele embarca para o México, onde disputará entre os dias 8 e 12 de dezembro, o Campeonato Pan Americano de Taekwondo. Ele representará o Brasil na categoria até 58 kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recados e perguntas