Jean, Diana e Steven Lopez, as maiores estrelas mundiais do Taekwondo, estarão ainda este mês no Brasil para ministrar o primeiro Seminário Internacional Olímpico de Taekwondo, em Aracaju (Sergipe) e São Paulo. A CBTKD já confirmou a vinda da família Lopez, dos EUA, para estarem no nosso país ministrando esse seminário inédito no Brasil.
Em Aracaju, o seminário se irá dividir pelos dias 26 e 27 de janeiro, imediatamente antes da Seletiva Nacional que decorrerá na mesma cidade, nos dias 28 e 29. Certamente que assim, o evento se tornará também numa excelente oportunidade para todos os atletas que pretendam aperfeiçoar as suas técnicas, visando um melhor desempenho na seletiva. Em São Paulo, o seminário está agendado para o dia 5 de fevereiro.
O programa do evento, que é aberto a todas as categorias do Taekwondo, aborda vários aspetos de extrema importância para qualquer atleta como treinamento técnico, trabalho de pernas, entradas, trabalho de velocidade, táticas e estratégias, administração da luta no ringue, tempo de ação e reação, e ainda força e condicionamento.
Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos técnicos da modalidade, disseminando-os também junto das categorias adulta e juvenil, este evento inédito no Brasil é uma excelente oportunidade para todos os atletas que pretendam aprender um pouco mais com este trio de irmãos que já marcou a história do Taekwondo Mundial.
Jean Lopez, de 38 anos, é desde 1999 técnico da Seleção Olímpica Americana, com vários reconhecimentos e títulos conquistados. Como atleta, também fez uma brilhante carreira. Com 33 anos, o seu irmão Steven Lopez é bicampeão Olímpico e pentacampeão Mundial e bicampeão Pan-americano, sendo assim o atleta de maior sucesso no taekwondo mundial, de todos os tempos. A irmã mais nova dos Lopez, Diana, também é uma das maiores taekwondistas mundiais, com vários títulos conquistados ao longo da sua carreira, sendo medalhista olímpica, pan-americana e mundial.
O preço da inscrição dos participantes no seminário é de 100 reais .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Recados e perguntas