03/02/2013

UFC

Aldo mantém o Cinturão após vencer Edgar e Brasileiros dão Show no UFC 156


Aldo mantém cinturão após vencer Edgar. Foto: Divulgação
            Aldo agora aguarda o próximo adversário definido pelo UFC. Anthony Pettis, que está perto de disputar o cinturão dos leves, Ricardo Lamas e Chan Sung-Jung, o “Zumbi Coreano”, aparecem como possíveis nomes. Dana White disse, na entrevista coletiva após o evento, que Pettis havia lhe enviado uma mensagem de texto pedindo para enfrentar Aldo.
          “Lutar contra o Pettis depende do Dana. Sou funcionário e obedeço o que o patrão mandar. Acho que se me colocarem pra lutar com ele, eu tenho que lutar, mas acho que ainda tem um caminho longo, já que ele está na porta de disputar o cinturão dos leves”, afirmou.

O manauara se solidarizou com as vítimas do incêndio em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que deixou mais de 230 mortos. “Espero que essa vitória conforte um pouco o que aconteceu com vocês”, afirmou, logo após a luta.

Rogério Minotouro Nogueira vence Rashad Evans
Após um ano de ausência por conta de lesão, Minotouro voltou ao UFC em grande estilo. O lutador da Team Nogueira venceu Rashad Evans por decisão unânime em luta burocrática. Rashad Evans parece ter entrado no octógono achando que ganharia a qualquer momento, tentou levar o confronto sem grandes riscos, mas foi surpreendido por um boxe mais refinado do brasileiro, que conseguiu golpes mais contundentes e acabou saindo com a vitória.

Alistair Overeem é derrotado por Antônio Pezão

Antônio Pezão mostrou a força do Brasil no octógono e nocauteou o holandês após uma sequência incrível de golpes no terceiro e decisivo round.

Pezão detona Overeem. Foto: Divulgação
O paraibano começou a luta com uma tática que poucos acreditavam. Enquanto muitos achavam que ele estava com medo, Pezão confiou em seu queixo duro e jogo de defesa no chão para “cozinhar” o rival em dois rounds, onde perdeu, diga-se de passagem, para cansar seu adversário e vir com a “faca nos dentes” no terceiro assalto com uma sequência incrível de socos para sair com a vitória por nocaute técnico.
Após o nocaute, Pezão provocou o adversário e precisou ser contido pelo árbitro Herb Dean. Nos últimos dias, ‘The Reem’ disse que iria transformar o brasileiro em “estatística”.


“Fiquei gritando para ele se levantar, que eu queria lutar. Ele me desrespeitou muito antes da luta, falou muitas bobagens. Agora vou descansar duas semanas com a minha família e voltar a treinar. Estou pronto para lutar contra quem o UFC quiser”, disse Pezão, a jornalistas, após o combate.

Demian Maia domina Jon Fitch
Em uma aula de quedas e luta de chão, Jon Fitch pagou todos seus pecados pelo seu último duelo contra o brasileiro Erick Silva, e foi amplamente dominado por Demian Maia. O atleta paulista conquistou a vitória por decisão unânime dos juízes. O norte-americano certamente vai pensar duas vezes antes de adotar a tática de “carrapato” novamente.
“Eu sabia que esse jogo era mental. O Jon quebra todo mundo mentalmente.”, afirmou.

Gleison Tibau x Evan Dunhan
O brasileiro radicado nos Estados Unidos foi derrotado pelo norte-americano Evan Dunham por decisão dividida. Tibau apostou na trocação franca e, apesar de começar bem o combate, acabou dominado no segundo e terceiro assaltos. O potiguar mostrou sua habitual boa defesa de quedas, mas pecou em não tentar colocar em prática seu jogo de derrubadas.

Confira as lutas do UFC 156:
Card principal
José Aldo venceu Frankie Edgar na decisão dos juízes
Rogério Minotouro venceu Rashad Evans na decisão dos juízes
Antonio Pezão venceu Alistair Overeem por nocaute no 3º round
Demian Maia venceu Jon Fitch na decisão dos juízes
Joseph Benavidez venceu Ian MCall na decisão dos juízes
Card preliminar
Evan Dunham venceu Gleison Tibau na decisão dos juízes
Tyron Woodley venceu Jay Hieron por nocaute no 1º round
Bobby Green venceu Jacob Volkmann por finalização no 3º round
Isaac Vallie-Flagg venceu Yves Edwards na decisão dos juízes
Dustin Kimura venceu Chico Camus por finalização no 3º round
Francisco Rivera venceu Edwin Figueroa por nocaute no 2º round


Pezão provoca rival após vitória. Foto: DivulgaçãoPezão provoca rival após vitória. Foto: Divulgação
Assista aos melhores momentos das principais lutas:

Antonio “Pezão” Silva vs. Alistair Overeem

Demian Maia vs. Jon Fitch




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recados e perguntas