Barão finaliza McDonald, mantém cinturão interino do UFC e pede volta breve de Cruz
Renan Barão espetacular katagatame
Neste sábado, no UFC realizado em Londres, Inglaterra, Renan Barão manteve o cinturão dos galos do Ultimate finalizando Michael McDonald com katagatame. Jorge Santiago voltou ao maior evento do mundo com derrota, e Reneé Forte venceu a primeira no UFC, na estreia no peso leve.
Renan Barão conseguiu quedar Michael McDonald por duas vezes, dominando no 1º round, mas no 2º chegou a assustar a torcida brasileira ao ficar tonto após um direto bem encaixado por McDonald.
No terceiro e quarto rounds, Barão manteve a estratégia que vinha dando certo: quedava o americano e pontuava. Numa da vezes que esteve por cima, no 4º round, Barão encaixou o katagatame e finalizou o oponente.
“Dominick Cruz, eu quero você! Estou te esperando!”, bradou o campeão interino.
A finalização rendeu ao lutador da Nova União o prêmio “Finalização da noite”, de 50 mil dólares.
Santiago perde na terceira “estreia” no UFC
Na segunda volta ao UFC, Jorge Santiago foi superado pelo invicto Gunnar Nelson. Com posição de combate que remete a Lyoto Machida, o islandês escolhia os momentos certos para conectar cada golpe, e resistia aos golpes de resposta do brasileiro.
No segundo round, após três cruzados, Gunnar quedou e puniu Santiago por cima. No terceiro, Jorge cansou, e já não reagia tão bem à pressão do oponente, que venceu por decisão unânime.
UFC: Barão vs McDonald
Sábado, 16 de fevereiro de 2013
Arena Wembley, Londres, Inglaterra
Card principal
Renan Barão finalizou Michael McDonald com um katagatame aos 3:57min do 4º round Cub Swanson venceu Dustin Poirier na decisão unânime Jimi Manuwa vecneu Cyrille Diabate por desistência (lesão) após o 1º round Gunnar Nelson venceu Jorge Santiago por decisão unânime James Te Huna venceu Ryan Jimmo na decisão unânime Matt Riddle vecneu Che Mills na decisão dividida
Card Preliminar:
Renee Forte venceu Terry Etim por decisão unânime Danny Castillo venceu Paul Sass por decisão unânime
Andy Ogle venceu Josh Grispi por decisão unânime Tom Watson venceu Stanislav Nedkov por nocaute técnico aos 4:42min do 2º round Vaughan Lee venceu Motonobu Tezuka por decisão unânime Phil Harris venceu Ulysses Gomez por decisão unânime Assista o Vídeo com os melhores momentos e o espetacular Giro Lateral e o Katagatame de Barão.
LEMBRANÇAS E MOMENTOS INESQUECÍVEIS DOS ATLETAS , ALUNOS E AMIGOS EM COMPETIÇÕES NA PRAIA
Alcir desferindo um potente Giratório
Capão 2008
Leonardo Superando Limites
Tales Saudades...
Ohana, Guerreira Infantil
Ohana 2011
Regina nossa representante no Ranking
Regina em 2008, primeiro evento na Praia
Regina 2010, Capão da Canoa, primeira luta no Ranking(Faixa Preta)
Regina Capão da Canoa 2010
Regina Torres 2011
Regina Torres 2012
Regina 2012 Korio Poonse
Mateus 2011
Ernane 2008
Samuel sua 3º Competição em Torres
Momentos de descontração
Retro
Algumas histórias nuca irei esquecer, os eventos na praia são sempre marcantes e inesquecíveis para nós da Academia Arte e Luta. Imagens, emoções e fatos que ficarão guardados na nossa memória para sempre, tanto em cima do Tatame como fora dele.
m-se Capão 2008.
Regina Vitória no último suspiro.
Lembro do primeiro evento que saímos na sexta de madrugada, pois alguns alunos não puderam ir na quinta feira por causa de seus trabalhos, triste experiência quase 90% da Equipe foi mal por viajar a noite toda e chegar direto no ginásio, alguns não dormiram nada, principalmente as crianças, pois estavam ansiosas e empolgadas com o seu primeiro evento longe de casa, lembro que os créditos ficaram para a Regina que enfrentou uma adversária difícil e ganhou no último suspiro, também os alunos que participaram do Poom-se
Regina, Solange, Mateus, Ernane e Vinícius todos 5 atletas ficaram Campeões e o Vinícius sendo o mais novo Atleta da Competição (4 anos), obtivemos a 2º Colocação por equipe com 5 atletas, mas todos os 5 vencendo seus adversários, um fato incrível.
Recebendo a Premiação no curso de Instrutores
Premiação 2º Lugar por equipe Poo
Primeiro contato com o Octógono
Em 2009 o Crédito ficou para, Ernane que venceu 3 adversários com extrema superioridade, onde 1 deles Ernane derrotou com um KO fulminante e Mateus venceu 2 adversários com muita técnica e extratégia de luta, também foi o Ano em que participamos do primeiro evento de mma que realizou-se a noite na cidade de Imbé .
Em 2010 a luta marcante foi do Atleta Alcir que lutou com um Gigante de 2m de Altura, lembro o Alcir desferindo um chute Lateral pulando (Voadora), com um grande impulso que fez, atingindo o seu oponente e nem mexer ele do lugar tamanha força do Gigante; Também a Atleta Regina teve sua derrota mais amarga até hoje onde ela esteve na frente do placar o tempo todo, foi 1x0, 2x1, 3x2, 4x3; cada ponto que a Regina marcava logo era tirado dela meio ponto e ao final do 3º Rond o placar marcava 4x3, então no último segundo o apito do fim da luta foi acionado onde Regina acertou um chute de 3 pontos (na cabeça) de sua oponente, quando pensei que ela venceria por 7x3 a árbitra tirou meio ponto dela sendo esse a 4º falta da luta que dá a vitória para seu adversário, o fato é que foi no exato último segundo da luta e a árbitra estava a pelo menos 5 metros das lutadoras e encerrou a luta com a voz muito baixa que a Regina não conseguiu ouvir, mas é assim mesmo, essas coisas não se explicam temos que nos acostumar e aumentar nossa experiência para sabermos como agir em qualquer situação e com qualquer adversário.
Alcir e o Gigante
Em 2011 na terça feira me internei no Hospital com apendicite, fui operado na quarta e como já estava tudo combinado e preparado fui mesmo assim para Torres na sexta feira, com os pontos e as dores da operação, Praia, calor e eu embaixo do Guarda Sol sem poder tirar a camiseta, os créditos ficaram para Ohana que sendo faixa Verde e não tendo adversária, entrou em uma chave de Ranking, lutando com uma atleta Ponta Preta e realizando uma luta com muita raça, não conseguindo a vitória mas voltando para casa com uma experiência muito boa, pois não recuou na luta e sempre acreditou que poderia vencer, Também o Tales com um problema nas costas não conseguiu soltar o seu jogo(coisas que acontecem); Samuel lutou em 2 categorias e saiu vitorioso, fez suas lutas com muita Raça, depois de ter levado um golpe ilegal no rosto que o fez sangrar, levantou-se e continuou a luta mostrando que tem Sangue Arte e Luta nas veias, Samuel era faixa Laranja e lutou com um Atleta Verde com ponta azul.
De camiseta e só o pé na água em 2011.
Em 2012 créditos para Regina que enfrentou mais uma vez a Atleta do Internacional Leonor , Campeã Brasileira e vice-Campeã da Copa do Brasil 2011, esta luta foi a melhor luta do evento.
Para 2013 aguardamos quais serão os fatos e lutas grandiosas que estão por vir, pois teremos muitos Atletas que irão estrear e estão afiados para deixar seus nomes que serão imortalizados neste álbum de recordações da Equipe Arte e Luta de Taekwondo.Até lá continuamos nossos treinos e mantenhamos nosso foco na luta , pois a receita vocês conhecem... TREINAR, TREINAR E TREINAR!!!