As federações estaduais que foram contempladas na primeira parte do projeto de apoio e fomento da CBTKD já estão começando a receber o Kit de melhoria de equipamentos desportivos, que as contempla com um conjunto de equipamentos nunca antes atribuído pela Confederação às suas filiadas.
A primeira parte deste projeto da CBTKD, aprovado junto do Ministério do Esporte, começa agora sendo visível, possibilitando que a entidade nacional fortaleça e fomente de forma igualitária o Taekwondo, em todas as regiões o Brasil. Contudo, o projeto culminará no próximo ano, altura em que todas as federações filiadas já terão sido contempladas com este Kit.
Conheça agora um pouco melhor este Kit, que irá facilitar o treinamento de atletas em todos os estados brasileiros, assim como a realização de competições com um alto nível de qualidade.
A cada federação serão entregues 300 placas, que permitirão a montagem de duas áreas de luta com 100 placas cada e uma área de aquecimento com as restantes 100 placas. Além disso, para que as duas áreas de combate fiquem completas, cada estado receberá dois conjuntos transmissores (um para cada área), quatro laptops (dois por área, um para sistema de placar e outro para sistema de vídeo), quatro HD’s (em cada área será usado um para armazenamento de placar e outro para armazenamento de vídeo, necessário para acervo e relatório técnico), duas telas de Led TV, dois tripes para telas de Led TV, quatro tripes para filmadoras e duas licenças de programa de vídeo Dartfish.
Quanto aos equipamentos de proteção para atletas, haverá 20 protetores de cabeça, sendo dez para cada área, tendo em vista que, nas competições no formato tag team (equipes), cada equipe tem cinco atletas, totalizando 20 atletas competindo em duas áreas simultaneamente. A par desta proteção, serão liberados 32 coletes eletrônicos por estado, de cinco tamanhos diferentes, do nº 01 ao nº05 (x 2 equipes por área x 2 áreas, totalizando 20 atletas). Os 12 coletes excedentes são para luta em espera e substituição de danos, que são frequentes. Além disso, os atletas em espera vestidos com coletes agilizam o andamento da competição.
Sem esquecer a segurança e a boa organização dos eventos que poderão ser realizados com estes materiais, serão ainda entregues em cada estado cinco pares de radiotransmissores.
CBTKD fazendo por todos!
Carla Sofia Flores Assessoria de Imprensa da CBTKD
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Recados e perguntas