Após publicada a notícia sobre a reformulação das ações do Ministério do Esporte para o alto rendimento, conclui-se que participar dos eventos internacionais oficiais que somam pontos no ranking mundial é uma excelente opção para quem busca maior apoio e condições financeiras para dedicar-se ao esporte.
A categoria Atleta Pódio oferece pagamentos mensais que podem chegar a 15 mil reais, basta o atleta estar entre os 20 primeiros do ranking mundial.
O anúncio deste incentivo refletirá no crescimento na procura por competições oficiais que somam pontos para o ranking mundial, no caso o ranking da WTF, que já não são muitos, este ano restam poucos eventos que pontuam no ranking mundial e que são abertos a todos, como é o caso do German Open e do Espanha Open, eventos oficiais WTF e de classe A da ETU, ambos no próximo mês. É necessário o planejamento e estudo da competição e da categoria no ranking que o atleta pretende participar em busca dos valiosos pontos. Vale a pena economizar um pouco nas competições abertas estaduais e nacionais para tentar buscar uma posição no ranking mundial, sem falar dos outros benefícios como os obtidos na experiência em participar de um evento internacional chancelado pela WTF. Outro ponto importante da "nova" Bolsa Atleta é que ela permite que o atleta também tenha patrocínios.
10/06/2011
Notícia:
Nova categoria da Bolsa Atleta estimula participação em competições internacionais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Recados e perguntas